Escola segura: Qual a importância dos recursos tecnológicos e humanos para a segurança dos alunos e educadores?
O Brasil vivencia um contexto crescente de casos de violência nas escolas. Conforme pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado, 90% dos brasileiros temem que seus filhos ou pessoas próximas sofram algum tipo de violência no ambiente escolar.
Neste contexto, o Salesiano Aracaju acompanha as transformações do mundo moderno para formar bons cristãos e honestos cidadãos. A escola possui tecnologia de ponta e recursos humanos para manter alunos, educadores e familiares seguros durante o desenvolvimento das atividades pedagógicas.
A central de monitoramento possui 129 câmeras de segurança, que é supervisionada por um educador capacitado. O controle da entrada e saída das pessoas é realizado através de catracas de segurança com reconhecimento facial e cartões de liberação de saída. Além disso, a instituição de ensino conta com 14 colaboradores que atuam nas áreas de vigilância, portaria e inspetoria de alunos.
"O monitoramento via câmeras de segurança tem o objetivo de preservar a vida e o patrimônio. O trabalho funciona da seguinte forma: as câmeras reconhecem quem tem acesso à escola e quem não tem. Nós trabalhamos para proteger a todos que fazem parte da comunidade educativa salesiana", explicou o agente de segurança, Danilo Goes.
Vídeo Segurança na Escola
Com o objetivo de disseminar os procedimentos de segurança na comunidade escolar salesiana, a escola produziu um vídeo sobre a temática e divulgou por meio das redes sociais, Clip Escola e encontros no auditório.
Nenhum Comentário para " Escola segura: Qual a importância dos recursos tecnológicos e humanos para a segurança dos alunos e educadores? "